sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Somos inteiros



Cada um de nós nasce inteiro com tudo o que precisamos para ser uma pessoa completa. Não nos falta nada, não precisamos de encontrar alguém que nos complete ou que nos resgate das nossas imperfeições.

Cada um de nós é único e perfeito com todas e virtudes e defeitos que possamos ter, e que servem para nos caracterizar na nossa individualidade.

Durante anos ouvi dizer que cada panela tem a sua tampa, há sempre outra metade da laranja, etc. tudo teorias populares que nos fazem acreditar que precisamos de algo mais além denós. Desenganem-se! Só quando nos aceitamos tal como somos, é que estamos verdadeiramente disponíveis para estar com alguém ao nosso lado. Nós como pessoas, sabemos pensar, sabemos tomar decisões, sabemos uma infinidade de coisas que por vezes escolhemos esconder ou não aplicar porque temos quem faça isso por nós. Por vezes as pessoas que estão ao nosso lado até incentivam a que sejamos mais dependentes, menos autossuficientes. Mas cada um de nós nasceu com o todo o potencial e compete a cada um decidir o que faz com o mesmo.

Acredito que quem partilha a vida connosco deve acrescentar-nos, fazer com que sejamos a cada dia melhores que ontem, mas nunca servir para colmatar algo que pensamos que não temos. A verdade é que ninguém merece carregar o fardo de completar outrem e de ser responsável pela sua felicidade. Ninguém merece servir para tapar buracos de carências.

Sem comentários:

Enviar um comentário