segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

22 Anos ao serviço da cidade




 

Há 22 anos iniciava uma jornada ao serviço da cidade de Lisboa. As minhas primeiras instalações foram no Martim Moniz, com vista para o Castelo de S. Jorge e para o Hotel Mundial, mas também para uma diversidade cultural enormíssima, que de alguma forma que começou a abrir horizontes. Entre os bairros históricos, as culturas locais, os emigrantes que procuravam uma vida melhor ou simplesmente sobreviver foi apreendendo as características desta cidade simultaneamente integradora e discriminadora.

Os anos foram passando, as experiências foram aumentando e o meu sentido de dever para com a cidade e as suas gentes também foi crescendo.

Depois passei a trabalhar com as escolas, um dos eixos da sociedade. Educar para melhorar o futuro das crianças, da família, da cidade e do mundo. Aprendi novamente a ver as coisas pelos olhos de uma criança, e o quanto tudo sabe melhor quando se põe o coração naquilo que fazemos.

Hoje, em data de aniversário do início da minha jornada ao serviço desta cidade, começo uma nova etapa que de alguma forma vem juntar os dois eixos das experiências que tive no passado.

Vinte e dois anos na “Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Lisboa".

 


Sem comentários:

Enviar um comentário