quinta-feira, 20 de março de 2014

Largar o copo

Uma psicóloga promovia uma ação sobre gestão do stress.

Ao levantar um copo de água, todos esperavam que ela fosse questioná-los sobre se ele estava "meio cheio ou meio vazio". Ao invés disso, com um sorriso no rosto, ela perguntou
"Quanto pesa este copo de água?"

As repostas variaram entre 200 gr e 600 gr.

Ela respondeu: "O peso absoluto não importa. Isto depende o quanto tempo eu segurar este copo. Se eu segurar por um minuto, não é um problema. Se eu segurar por uma hora, terei dores no braço. Se eu segurar por um dia, meu braço ficará adormecido e paralisado. Em cada caso, o peso do copo não muda, mas quanto mais tempo eu estiver a segura-lo mais pesado ele fica."

O stress e as preocupações na vida são como este copo de água. Pensa neles por pouco tempo e nada acontece. Pense neles durante mais tempo e eles começam a fazer danos. E se pensares neles durante o dia todo, sentir-te-ás incapaz… Por isso lembra-te de largar o copo.

Sem comentários:

Enviar um comentário